A escola privada existe há 15 anos. Hoje, o colégio é um sucesso: ricos e influentes de todo o país brigam por uma vaga para os filhos na escola, e Jonas se dá ao luxo de escolher os alunos. Anualmente, ele cede bolsas de estudo para jovens pobres. Não que Jonas seja desprendido, é que as bolsas são descontadas do imposto de renda: ele posa de bom samaritano e paga menos ao governo.
O diretor Jonas explica.
- Aqui o que importa é o estudo! Porque nós preparamos os jovens para a vida.
Elite Way oferece o melhor na educação e no lazer
O colégio exige excelência e, assim, possui uma equipe de profissionais competentes e responsáveis. Sua estrutura é completa com laboratórios, piscina, sala de estar, refeitório, biblioteca, além de quartos equipados para a comodidade dos estudantes. Os professores trabalham em conjunto para preparar os alunos. A meta é alcançar os melhores empregos, as universidades mais disputadas, sempre em primeiro lugar. Além de formar líderes, a escola também se preocupa em formar os jovens como cidadãos participativos, com uma visão mais sensível do mundo.
Diretor
Jonas é o diretor da Elite Way e pai de Pilar. Boa gente, ele é rígido com as regras da escola e apaixonado pela dona da cantina. Diretor da escola, vive para organizá-la e lucrar com ela. Não tem o menor controle sobre a filha, a quem imagina uma menina doce. Viúvo, não casou de novo e é alvo de todas as mães divorciadas ou viúvas da escola. Engraçado no trato com a garotada, rígido nas regras da escola que todos burlam sempre que podem.
ProfessoresVicente é o professor de português, inteligente e dedicado, tenta sensibilizar os alunos pela poesia e é apaixonado por Becky.
Mora em uma antiga fábrica na Vila Lene e para pagar o aluguel divide o lugar e aluga quartos para amigos. Inteligente, ele dá aula de português, formou-se em letras e fez mestrado. Tem uma paixão secreta: quer ser artista plástico e tira fotos muito bem. Determinado, Vicente se apaixona pela moça mais burrinha que ele já viu na vida: a Becky. Mas o romance é complicado e os dois acabam se afastando.
Lupi é o filho mais velho de Dadá e Alceu. Logo cedo, se deu bem no ramo da informática.
Ficou rico com algum programa para a internet e hoje tem uma empresa dentro de casa. Mora com os pais e conseguiu tudo o que sonhou muito cedo, agora resolve se reinventar. Vai dar aula na escola de Jonas, no laboratório de Informática. Lupi não acredita mais em paixão e no amor, após ter sido abandonado pela noiva poucos dias antes do casamento. Ajuda a garotada, tem carinho por eles. Vai se apaixonar por Becky.
Artur é um chato, do tipo que sabe e se orgulha disso. Professor de matemática, sonha em ser o diretor da escola Elite Way.
Irmão de Vitória. A vida de Artur sempre foi definida pelo colégio: estudou lá desde a adolescência, se formou com excelentes notas, e para ele foi muito doloroso sair e fazer uma faculdade (de matemática), pois foram quatro anos sem amigos e sem vida social. Tanto que, assim que se formou, voltou correndo para o colégio, agora no papel de professor. Tem como ídolo Jonas Araripe, seu mentor e líder para toda a vida, por quem nutre imensa admiração e uma devoção que beira o “puxa saquismo” da pior qualidade. Sonha em um dia virar o diretor da escola. Após uma conversa com Jonas ele percebe que é muito chato e decide mudar. Com a ajuda de Vicente ele tenta encontrar sua verdadeira identidade.
Fundada há 15 anos por Jonas Araripe, atual diretor, a escola segue a linha de internato, onde os alunos passam a semana no colégio e só voltam para casa aos finais de semana
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gosta de rebelde? então comenta.